Baú Thelêmico

Marcelo Ramos Motta, A Queda e outras Questões Iniciáticas Thelêmicas

por Espaço Novo Æon em Áudio

Baú Thelêmico
História

Marcelo Ramos Motta, A Queda e outras Questões Iniciáticas Thelêmicas

por Espaço Novo Æon

Reprodução do áudio de uma fita K7 de uma conversa entre Frater Parzival, Frater Zaratustra e Frater O. L., tratando da Doutrina Judaica da Queda e de outras questões Iniciáticas Thelêmicas. O áudio é de 1973 e.v..

Importante: o áudio original era praticamente inaudível e passou por tratamentos porém está com o volume baixo devido a conversão para o YouTube. Para ouvir melhor, aumente o volume.

Recuperação do Áudio: Frater S.H.G.T.M.
Transcrição: Frater Keron-ε e Soror 156

Marcelo Ramos Motta, A Queda e outras Questões Iniciáticas Thelêmicas

Marcelo Ramos Motta, A Queda e outras Questões Iniciáticas Thelêmicas

Título do Livro/Documento: Marcelo Ramos Motta, A Queda e outras Questões Iniciáticas Thelêmicas
Autor: Marcelo Ramos Motta
Ano de Publicação: 1973 e.v.
Assunto: A Queda e outras Questões Iniciáticas Thelêmicas
Enviado por: Frater Keron-ε


 



Frater Parzival: A Teoria da Queda, a Doutrina da Queda foi inventada para consolar os iniciados que estavam fazendo [o que não deveria ser feito], quer dizer, o homem originalmente era perfeito, tinha união direta com Deus e caiu. O homem não caiu. O homem na sua subida em direção às faculdades mais altas encontrou uma lacuna chamada O Abismo que é muito difícil de atravessar [essa lacuna].  E é simplesmente uma consequência de fatos naturais, quer dizer, nós somos constituídos da maneira como somos e, para chegarmos acima de um certo nível, temos que passar por diversas experiências que não são muito agradáveis, isso está na constituição humana, a Queda não existe, nunca houve.  O homem nunca caiu de lugar nenhum; ele subiu para aquele lugar do qual dizemos que caiu.

Frater Zaratustra: Ele nunca esteve lá.

Frater Parzival: Ele nunca esteve lá; alguns homens já estiveram!

Frater O. L.: [?]  do Novo Testamento, não é?

Frater Parzival: Então, não houve Queda. Nem pecado original. Mas quando você chega a um certo nível você fica todo confuso, a tendência é pensar que houve uma queda e o pecado original é muito grande e como prêmio de consolação aos que necessitam ser consolados e como está escrito no Livro da Lei "eu odeio tanto o consolado quanto o consolador". E não houve Queda.

Frater O. L.: Quando a gente vai chegando a um certo conhecimento aí se…

Frater Parzival: Vê que está numa subida.

Frater O. L.: E vai se sentindo só.

Frater Parzival: Mas se você chega além de um certo nível, a não ser que você faça parte de um Cumulo Estelar você vai se sentir só.

Frater O. L.: Ou seja: "Eu sou só: não há nenhum Deus onde Eu estou.".

Frater Parzival: Não é só isso - desculpe o trocadilho. Não é só isso. Quando você se identifica com o sol as estrelas em volta sua vão ascender ao lado  você está sozinho no universo, enquanto você não se identifica com o sol sozinho você dever ficar.

Frater O. L.: Entendi.

Frater Parzival: Quando você é o sol, está cercado por escuridão e os pontinhos, 'pequenininhos'… minúsculos. Como ultrapassar essa escuridão e ver 'o azul e o ouro que é visto apenas pelo vidente' aí é que são elas. Mas… No céu não existe nenhum deus a não ser Ela e o senhor Dela Hadit. Então você não tem que estar só, no céu, depois que você vira o sol você tem que se tornar Hadit.

Frater O. L.: Aí é a iniciação de Nuit.

Frater Parzival: Aí você entra na presença de Nuit, aí você consegue estar com infinita consciência. Você não está só… Mas você está!

Frater O. L.: Está e não está...

Frater Parzival: Está e não está, depende do que você estiver pensando no momento. Mas então, não houve queda. Para você chegar a um nível de consciência mais elevado do aquele em que você se encontra vocês precisam do que não é normal; normal é você andar de quatro como todos os outros quadrúpedes que habitam a superfície da Terra. Nenhum deus veio do espaço infinito e baixou aqui e disse: "ó, olhe para mim e fale comigo." O homem que resolveu subir. Missão nossa. E alguns homens subiram e o primeiro homem que subiu foi o que originou a fórmula deus que morre e ressuscita.

Frater O. L.: Osíris.

Notas de Frater Keron-ε:

- Cúmulo Estelar: Agrupamento de Estrelas.

- Ver Liber AL I:60, II:23, II:48 e II:50; Liber HAD, Saindo do Velho Æon e entrando no Novo e O Sol no Sul (www.oequinocio.org/solnosul), Experiência com Liber 231, dia 09/04/1971 e.v..

Acesse o Canal Espaço Novo Æon no YouTube



© 2016 - Espaço Novo Æon







avatar

Espaço Novo Æon

O Espaço Novo Æon é um site dedicado à difusão da Lei de Thelema. Seu principal objetivo é levar ao público Brasileiro conteúdo fidedigno e essencial sobre o Novo Æon de Hórus, sua história, filosofia e metodologia.

show
 
close
rss Follow on Twitter facebook youtube email