Citações 93

Citações
Página 1 de 1512345...10...Última »

avatar

Não é necessário ser dogmático acerca do uso destas palavras especiais. Deveria ser escolhida uma fórmula para representar a Verdadeira Vontade particular de alguém. É mais ou menos como Cato, (ou Scipio, que tal?) que concluía cada discurso, fosse a respeito das Regulamentações das Saunas Romanas ou a proposta de recuperar um pântano de Maremma, com as palavras: “E mais ainda, na minha opinião, Cártago deveria ser destruída”.

Aleister Crowley em
A Importância das Nossas Saudações Convencionais, etc.

avatar

Muito bem, agora tenho algum resto de desculpa? Sim, de alguma forma; não acho que seria de bom tom empurrar as minhas idiossincrasias goela abaixo nas pessoas, e não quero parecer mais excêntrico do que necessito. Isso poderia depreciar minha influência pessoal, e então fazer mal de verdade à Grande Obra que estou tentando realizar…

Aleister Crowley em
A Importância das Nossas Saudações Convencionais, etc.

avatar

Que as produções fracas e deformadas retornem ao cadinho, como é feito com partes defeituosas da fundição de aço. A morte purgará, a reencarnação tornará íntegros, esses erros e abortos. Pode-se confiar à própria Natureza fazer isso, simplesmente se a deixarmos agir por si. Mas e quanto àqueles que, fisicamente aptos para viver, estão contaminados com a podridão da alma, cancerosos devido ao complexo de pecado? Pela terceira vez eu respondo: Aos Leões os Cristãos!

Aleister Crowley em
A lei do forte: esta é a nossa lei e a alegria do mundo

avatar

Portanto, é assim que todo Artista deve trabalhar. Primeiro, ele deve encontrar a si mesmo. A seguir, ele deve encontrar a forma que seja adequada para ele se expressar. Depois, ele deve amar aquela forma, como uma forma, adorando-a, compreendendo-a e dominando-a, com cada mínimo detalhe de atenção, até que ela (como parece) se adapte a ele com ardente elasticidade, e responda precisamente e apropriadamente, com o automatismo inconsciente de um órgão aperfeiçoado pela evolução, à sua sugestão mais sutil, ao seu gesto mais amplo.

Aleister Crowley em
A lei do forte: esta é a nossa lei e a alegria do mundo

avatar

A magia negra não é um mito. É uma forma totalmente anticientífica e emocional de magia, mas que produz resultados — de uma natureza extremamente temporária. O retorno àqueles que a praticam é terrível.

É como procurar por um vazamento de gás com uma vela acesa. Na medida em que a busca continua, há pouco medo do fracasso!

Para praticar magia negra você tem que violar todos os princípios da ciência, da decência e da inteligência. Você deve estar obcecado com uma ideia insana da importância do objeto insignificante de seus desejos miseráveis e egoístas.

Aleister Crowley em
A Magia Negra Não é um Mito

avatar

Que essa fórmula seja aceita por todo governo. Peritos serão imediatamente nomeados para trabalhar, quando surgir a necessidade, os detalhes da Verdadeira Vontade de todo indivíduo e mesmo aquela de toda corporação, quer seja de caráter social ou comercial, enquanto que surgirá um judiciário para determinar a igualdade no caso de reivindicações aparentemente conflitantes.

Aleister Crowley em
A Solução Científica para o Problema do Governo

avatar

Naturalmente, existem leis menores do que esta, sendo detalhes, casos particulares, da Lei. Porém, a totalidade da Lei é Faze o que tu queres, e não existe lei além desta.

Aleister Crowley em
A Totalidade da Lei

avatar

Muito melhor, que ele assuma que esta Lei seja a Chave Universal para todos os problemas da Vida, e que então a utilize para um caso em particular depois de outro. Conforme ele venha gradualmente a compreendê-la, ele ficará surpreso com a simplificação que ela provê para as questões mais obscuras.

Aleister Crowley em
A Totalidade da Lei

avatar

Nós não fortalecemos os nossos pulmões e os nossos membros por métodos idênticos, ou buscar os mesmos sinais de sucesso ao treinar a garganta do tenor e os dedos do violinista. Mas nisto todas as leis são iguais: elas concordam que poder e tom resultam de se praticar persistentemente o exercício apropriado sem sobrecarregar.

Aleister Crowley em
A Totalidade da Lei

avatar

Observe que o Arcano “Morte” no Tarô se refere a Escorpião. Este signo é tríplice: o Escorpião que se mata com seu próprio veneno, quando o seu ambiente (o anel de fogo) se torna intolerável; a Serpente que se renova ao trocar a sua pele, que é coroada e encapuzada, que se move por ondulações como a Luz, e concede Sabedoria ao homem ao preço de Trabalho Pesado e Mortalidade; e a Água que se ergue, com seus olhos sem pálpebras ousadamente curvados para o Sol. A “Morte” é, para o iniciado, como uma hospedaria à margem da estrada; ela marca um estágio cumprido; ela oferece um refresco, repouso e aconselhamento quanto aos seus planos para o amanhã.

Aleister Crowley em
A Totalidade da Lei

avatar

Entre tantos significados atribuídos pelos seguidores da doutrina de Crowley, Liber Al vel Legis proclamaria o fim de uma Era (ou Æon) marcada pelo sofrimento, pela intermediação entre Deus e o homem, pelo deus sacrificado, etc. Em seu lugar, nasceria a época do deus de alegria, onde o homem teria a liberdade de realização de sua própria vontade.

Carlos Raposo em
Aleister Crowley: O Mago de Mil Faces

Página 1 de 1512345...10...Última »
show
 
close
rss Follow on Twitter facebook youtube email