Livros

Liber Resh vel Helios

por Aleister Crowley em Práticas e Rituais

Liber Resh vel Helios

Liber Resh vel Helios

Sigillum Sanctum Fraternitatis A∴A∴
A∴A∴
Publicação em Classe D.

Metodologia

Liber Resh vel Helios

por Aleister Crowley

0. Estas são as adorações a serem realizadas pelos aspirantes à A∴A∴.

1. Que ele cumprimente o Sol ao amanhecer, de frente para o Leste, dando o sinal do seu grau. E que ele diga em voz alta:

Eu saúdo a Ti que és Ra na Tua ascensão, e também a Ti que és Ra na Tua força, que viajas por sobre os Céus na Tua barca ao levantar do Sol.
Tahuti permanece na proa em Seu esplendor, e Ra-Hoor sustenta o leme.
Saúdo a Ti das Moradas da Noite!

2. Também, ao Meio-Dia, que ele cumprimente o Sol, de frente para o Sul, dando o sinal do seu grau. E que ele diga em voz alta:

Eu saúdo a Ti que és Ahathoor no Teu triunfar, e também a Ti que és Ahathoor na Tua beleza, que viajas por sobre os Céus na Tua barca ao Curso médio do Sol.
Tahuti permanece na proa em Seu esplendor, e Ra-Hoor sustenta o leme.
Saúdo a Ti das Moradas da Manhã!

3. Também, ao Pôr do Sol, que ele cumprimente o Sol, de frente para o Oeste, dando o sinal do seu grau. E que ele diga em voz alta:

Eu saúdo a Ti que és Tum no Teu descender, e também a Ti que és Tum na Tua alegria, que viajas por sobre os Céus na Tua barca ao Pôr do Sol.
Tahuti permanece na proa em Seu esplendor, e Ra-Hoor sustenta o leme.
Saúdo a Ti das Moradas do Dia!

4. Finalmente, à Meia-Noite, que ele cumprimente o Sol, de frente para o Norte, dando o sinal do seu grau, E que ele diga em voz alta:

Eu saúdo a Ti que és Khephra no Teu ocultar, e também a Ti que és Khephra no Teu silêncio, que viajas por sobre os Céus na Tua barca à Meia-Noite do Sol.
Tahuti permanece na proa em Seu esplendor, e Ra-Hoor sustenta o leme.
Saúdo a Ti das Moradas da Noite.

5. E após cada uma destas invocações tu darás o sinal de silêncio, e em seguida tu realizarás a adoração que te é ensinada pelo Teu Superior. Então, que Te prepares para a santa meditação.

6. Também, é melhor que nestas adorações tu assumas a forma Divina d’Aquele a quem tu adoras, como se tu de fato se unisse a Ele na adoração d’Aquilo que está para além Dele.

7. Portanto tu estarás sempre consciente da Grande Obra que tu assumiste realizar e, portanto tu serás fortalecido para buscá-la na realização da Pedra dos Sábios, o Summum Bonum, Sabedoria Verdadeira e Felicidade Perfeita.[1]

Notas de Rodapé    (↵ voltar)
  1. O estudante que desejar consultar os horários para a realização do Resh, poderá utilizar a ferramenta Αἰών β, desenvolvida pelo Espaço Novo Æon e dedicada ao cálculo das datas do calendário do Æon de Hórus. Para consultar basta informar o local (através de Geolocalização) e a data e verificar os resultados na aba Hora do Resh. Αἰών β pode ser acessado em www.thelema.com.br/aion. ↵ voltar

© 2016 e.v. - O.T.O. - Ordo Templi Orientis





Liber Resh vel Helios

Título Técnico: Liber Resh vel Helios sub figurâ CC
Tradução: Arnaldo Lucchesi Cardoso
Revisão: Jonatas Lacerda
Edição: Jonatas Lacerda
Versão: 1.0 – 07/06/2013 e.v.
Nota:

Uma instrução de adoração do Sol, quatro vezes ao dia, com o objetivo de preparar a mente para a meditação, e assim criar uma relação consciente com o centro do nosso sistema, para estudantes avançados realizarem um contato Mágico com a energia espiritual do Sol e, assim, invocar a sua real força.


avatar

Aleister Crowley

Aleister Crowley, nascido Edward Alexander Crowley (12/10/1875, Royal Leamington Spa, Warwickshire, Inglaterra - 01/12/1947, Hastings, East Sussex, Inglaterra), ocultista britânico e Profeta do Novo Æon de Hórus.

show
 
close
rss Follow on Twitter facebook youtube email