Pílulas Vermelhas por Frater Keron-ε
Filosofia

Os Amantes Canibais

por Frater Keron-ε

Os Amantes

Os Amantes

Um casal matava, esquartejava e vendia a carne dos mortos em empadinhas.

O assassino valia-se do seguinte método: baseado no “número maldito”, 666, ela fazia “cálculos gemátricos” pelos documentos das vítimas até encontrar o mesmo valor e as “purificava” através da morte. Um dos elementos presentes, segundo o criminoso, eram duas crianças, uma negra e outra branca, que o incitavam; ele as chamou de “querubim e arcanjo”. Isso imediatamente me lembrou a carta VI, Os Amantes – ou ” As crianças da voz” – relacionada a contradição intelectual estando presentes duas crianças, uma negra e outra branca: Caim e Abel.

Na entrevista ele fornece “razões” para realizar o ato baseadas na bíblia. Percebe-se a mente torcendo idéias para justificar os atos, principalmente quando ele vacila ao ser confrontado com as perguntas mais difíceis do repórter: as que não tinham respostas lógicas e evidenciavam o absurdo do ocorrido. A razão justifica qualquer coisa, qualquer ato. Até a insanidade.

A duplicidade implícita (ou nem tanto) na idéia da carta pode ser visto nas defesas de ideais religiosos, onde a razão é na maioria das vezes guiada pela emoção que deságua implacavelmente em fanatismo ou Restrição: “Também a razão é uma mentira; pois há um fator infinito e desconhecido; & todas as suas palavras são meandros.”, já diz Liber AL. As vezes os fatores não são tão desconhecidos como no caso citado.

Se os elementos conceituais utilizados pelos assassinos fossem de religiões menores ou sistemas “esotéricos” quaisquer, haveria um julgamento implacável desses, reduzindo-os a fontes do mal; mas como foi com um plenamente aceito pela sociedade, o fator insanidade logo é chamado á tona isentando.

Dois pesos, duas medidas.

Fonte: Acusada de canibalismo vendia empadas com carne humana em Garanhuns (PE), diz polícia.

 

 

© 2017 e.v. - Frater Keron-ε





avatar

Frater Keron-ε

Frater Keron-ε conheceu Thelema nos anos 90 juntando-se a A∴A∴ no ramo de Frater Thor. O seu trabalho externo é o site www.astrumargentum.org.

show
 
close
rss Follow on Twitter facebook youtube email