Citações 93

Citações

avatar

Agora eu entendi que todos os homens vivem em pecado, sendo privados da sua  Verdadeira Vontade, ou seja, da livre função da sua natureza essencial. Essa restrição vem em muito da sua ignorância sobre o que é a sua Verdadeira Vontade, e muito dos impedimentos externos, mas, sobretudo, a partir da interferência de partes mal controladas dos seus próprios instrumentos, o corpo e a mente. Pois a Liberdade não é encontrada no relaxamento e na falta de controle, mas sim no controle correto de cada um para bem estar de todos, de modo a garantir seu próprio bem-estar não menos do que o geral. E este efeito deverá ser alcançado por uma organização perfeita, sob o olhar de uma Inteligência adequada para poder compreender as necessidades, tanto geral quanto particular.

Aleister Crowley em
O Mistério do Pecado

avatar

Uma grande chama surgirá, ele diz, e porá um fim a este dilúvio. Que referência mais clara poderia ser desejada para o Æon de Hórus? Não é a “Força e Fogo” de Hórus, o adversário vitorioso das águas escuras do Nilo? Não é Το Μεγα Θηριον, a Grande Besta Selvagem, o Leão do Sol, o conquistador destinado de Iesous, o Peixe?

Aleister Crowley em
Os Antecedentes de Thelema

avatar

Nosso Mestre faz com que a fundação da Abadia de Thelema se torne o clímax bem definido da sua história de Gargantua; ele descreve o seu ideal de Sociedade. Logo ele estava certamente ocupado com a ideia de um novo Æon, e ele percebeu que, embora talvez vagamente, que Fais ce que veulx era a Fórmula Mágica necessária.

Aleister Crowley em
Os Antecedentes de Thelema

avatar

Meus subordinados estão sempre me pedindo por ascensão na Ordem; eles acham que somente se fossem membros do 266º grau tudo no jardim seria maravilhoso. Eles acham que apenas se possuíssem os segredos do 148º grau seriam capazes de realizar todos aqueles milagres que atualmente escapam de seu alcance.

Aleister Crowley em
Poder e Autoridade

avatar

Por favor, fixe em sua mente que Conosco qualquer grau, qualquer cargo de autoridade, qualquer tipo de classe, é completamente sem valor, exceto quando não for apenas um carimbo sobre a realização ou conquista real.

Aleister Crowley em
Poder e Autoridade

avatar

Por definição, um Thelemita é aquele que aceita o Livro da Lei e que trabalha, de alguma forma, na divulgação e no estabelecimento da Lei do Novo Æon, Thelema.

Jonatas Lacerda em
Quem pode ser e o que deve ser feito para se tornar um Thelemita?

avatar

A Lei de Thelema é sim o encontro da liberdade incondicional, mas exatamente por ser a Lei de Liberdade, ela se mostra ao Thelemita como a mais restrita de todas as restrições, já que a liberdade não está ali somente para ele, ela está da mesma forma para todos.

Jonatas Lacerda em
Quem pode ser e o que deve ser feito para se tornar um Thelemita?

avatar

Raul Seixas, por sua vez – que nunca quis vinculo formal com qualquer organização de cunho thelêmico – seguindo o exemplo de praticamente todos os estudantes de Thelema daquela época os quais ainda guardavam uma réstia de bom senso, rompeu definitivamente contato com Motta.

Carlos Raposo em
Raul Seixas, Paulo Coelho, a Sociedade Alternativa e a Lei de Thelema

avatar

No dia 19 de maio de 1974, Paulo Coelho formaliza seu Juramento ao Grau de Probacionista, sendo admitido na A∴A∴ com o Mote Mágico “Frater Luz Eterna – 313” (e não “Lúcifer”, como erroneamente divulgado por certos autores nacionais).

Carlos Raposo em
Raul Seixas, Paulo Coelho, a Sociedade Alternativa e a Lei de Thelema

avatar

Resumindo, o nosso sistema é uma religião simplesmente na mesma medida em que religião significa um entusiasmado agregado de uma série de doutrinas, sendo que nenhuma delas tem de entrar em conflito, seja como for, com a Ciência ou a Magia(k).

Chame isso de uma nova religião, então, se isso tanto agrada a vossa Graciosa Majestade; mas confesso que não vejo o que você ganhará ao fazer isso, e sinto-me obrigado a acrescentar que você pode facilmente causar um grande mal-entendido, e causar um tipo estúpido de injúria em particular.

Aleister Crowley em
Religião – ΘΕΛΗΜΑ é uma “Nova Religião”?

avatar

Pare por um momento e tenha uma clara concepção deste Sol, como Ele está brilhando já cedo pela manhã, brilhando ao meio-dia, brilhando à tarde e brilhando à noite. Você percebeu esta ideia claramente em sua mente? Você acabou de sair do Velho Æon e entrar no Novo.

Charles Stansfeld Jones em
Saindo do Velho Æon e entrando no Novo

show
 
close
rss Follow on Twitter facebook youtube email